Autismo e Arte no #desafioilustre30

#desafioilustre30 – Miguel Costa – autismo e arte
(Ninguém é visto da mesma forma por pessoas diferentes) – campanha criada pelo pai do Miguel, o artista Cesar Praxedes. 

🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵

Autismo e Arte caminham justos no novo desafio de caricatura da Evolução Diária. Este desafio é para apoiar a Campanha “Ninguém é visto da mesma forma por pessoas diferentes”. E o embaixador dessa campanha é o pequeno Miguel, diagnosticado com autismo e fanzasso de caricaturas. 

A ideia da campanha é promover a empatia e mostrar que todos nós temos uma forma diferente de observar o mundo a nossa volta, inclusive as pessoas. A campanha levanta questões relacionadas ao autismo, que é o foco principal, mas tende a ir além disso, promovendo a empatia.

Autismo e arte

🔵🔵🔵🔵🔵🔵🔵

-Como Participar do Desafio ilustre 30?

🔹1º Faça a caricatura do Miguel Costa na técnica que você quiser, usando os materiais que você escolher

🔹2º Publique a arte no INSTAGRAM ou no FACEBOOK com a hashtag: #DESAFIOILUSTRE30 e marque o perfil @autismoearte

🔹3º PRAZO: publicar a caricatura até no máximo às 18:00 do dia 17/04/2020

🔹4º Compareça na LIVE DA EVOLUÇÃO. No YouTube, farei uma LIVE no dia 17/04/2020 com as artes postadas e falaremos mais sobre o assunto.


No vídeo tem explicações de como funciona o desafio. Resumidamente, os artistas são convocado a desenhar alguma pessoa pública. Até hoje, já foram 1064 participações. 

Agora, a convocação é para desenhar o Miguel, menino de 7 anos, portador de autismo e embaixador da campanha criada pelo pai: “NINGUÉM É VISTO DA MESMA FORMA POR PESSOAS DIFERENTES”.

Dá uma olhada.

Bora evoluir. Marque algum amigo ou amiga artista aqui para participar também.

LEMBRE-SE: A sua arte pode ser feita na técnica que você quiser, utilizando o material que você quiser. A única exigência é que seja uma caricatura do Miguel Costa e que na postagem, você coloque as hashtags #desafioilustre30 #autismo e marque o perfil @autismoearte

Estas artes serão colhidas no dia 17 de abril e apresentadas em LIVE no Youtube. Por isso, lembre-se de deixar o seu perfil de modo público.

O Desafio ilustre 30 veio para apoiar a causa e aproveitar que estamos no Abril Azul para trazer mais informações a respeito do autismo.

Qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários.

Muito obrigado!
Francis de Cristo


VEJA TAMBÉM: CARICATURA, A CASA DE ESPELHOS FEITA PRA VOCÊ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *